Cirurgia de Braços

Cirurgia de Braços (Braquioplastia)

O envelhecimento, a alternância de ganho de peso e emagrecimento pode promover o acúmulo de gordura e flacidez dos braços.

A cirurgia plástica dos braços pode ser realizada de várias maneiras dependendo da apresentação clínica.

Em casos de acúmulo de gordura de pequena monta, lipoaspiração pode ser realizada e cuidado deve ser tomado para que não seja acentuada flacidez dos braços após a retirada de gordura.

Nos casos em que há acumulo de gordura e flacidez moderada, a lipoaspiração pode ser associada à ressecção de pele com cicatriz resultante na região axilar.

Nos casos de acúmulo de gordura e flacidez severa, para o remodelamento adequado dos braços, está indicada incisão que se estende de maneira linear das axilas até o cotovelos, por toda parte interna dos braços.

Essa abordagem permite retirar o excesso de tecido (pele e gordura) em maior quantidade.

Cicatrizes
A cicatriz resultante pode ser de lipoaspiração somente, na região axilar ou ainda na extensão do braço em casos de maior remoção de tecido. A cicatriz na extensão do braço é planejada para ficar disfarçada na face interna do braço e passará por vários períodos de evolução.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico

WhatsApp chat