Cirurgia de Queixo

Cirurgia de Queixo (Mentoplastia)

O mento (queixo) tem aspecto estético importante no terço inferior da face e harmoniza os contornos da face.

Os candidatos para a mentoplastia de aumento são pacientes que procuram melhorar a projeção e a forma do queixo (mento). Traços ósseos mais marcados na face, estão associados a características masculinas e o mento tem um papel importante no contorno facial.

Muitas vezes, essa cirurgia é realizada com outros procedimentos da face como a rinoplastia (cirurgia de nariz) ou a cirurgia de facelifting (cirurgia de rejuvenescimento facial) afim de harmonizar as proporções e contornos faciais.

A mentoplastia, usualmente é realizada por uma incisão intra-oral a frente e abaixo dos dentes, sendo praticamente imperceptível.

O queixo pequeno é corrigido usualmente com a colocação uma prótese, que deve ser escolhida de acordo com as proporções faciais de cada paciente.

Por vezes, a cirurgia pode ser realizada com incisão externa abaixo do queixo, principalmente quando associadas a cirurgias de rejuvescimento. Fixação com fitas adesivas são realizadas por 5 a 7 dias.

O procedimento tem internação ambulatorial geralmente e a recuperação é rápida, permitindo o retorno à atividades sociais e de trabalho em 3-7 dias.

A incisão intra-oral não requer a retirada de pontos e os pontos da incisão intra-mentoneana são retiradas com 7 a 10 dias.

IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.

WhatsApp chat