Cirurgia Pálpebras (Blefaroplastia)
Dr. André participa ativamente da evolução das técnicas de Cirurgia Plástica e é tradutor de capítulos de cirurgia de face do livro “Cirurgia Plástica Estética” do renomado cirurgião plástico norte-americano Dr. Sherrel Aston.
Na foto, Dr. André no curso avançado de Cirurgia Plástica de Face ‘The Cutting Edge’ em Nova Iorque organizado pelos Drs. Sherrel Aston e Daniel Backer.
A cirurgia de pálpebras visa corrigir sinais de envelhecimento da região dos olhos.
As estruturas palpebrais são delicadas e, com o envelhecimento, perdem sua sustentação, tornando-se flácidas.
Os efeitos dessas modificações são excesso de pele, rugas finas e aumento das bolsas de gordura palpebral. Essas alterações modificam o olhar, conferindo um aspecto facial de cansaço, pouca vitalidade, e mesmo tristeza.
A cirurgia das pálpebras corrige estas alterações ao retirar o excesso de pele e reduzir o volume das bolsas de gordura.
Como resultado, temos pálpebras mais planas e lisas, restabelecendo a vivacidade do olhar e um aspecto facial mais saudável.
A cirurgia é realizada com pequenas incisões nas dobras de pele da pálpebra superior e com incisões próximas aos cílios na pálpebra inferior. Isso permite a retirada de pele bolsas de gordura palpebral.
Em casos selecionados, pode ser realizada cirurgia sem incisão de pele na pálpebra inferior e a retirada de bolsas de gordura é realizada pela técnica transconjuntival.
O procedimento tem internação ambulatorial geralmente e a recuperação é rápida, permitindo o retorno à atividades sociais e de trabalho em 3-7 dias.
IMPORTANTE:
A avaliação do paciente em consultório é fundamental para o diagnóstico correto e a indicação do plano de tratamento adequado. Aguardo seu contato para, de maneira individualizada, orientar e planejar o seu procedimento cirúrgico.